ASSPMBMRN apoia retorno do Grupo de ajuda “Amor Exigente”

Diante da necessidade de lidar com a saúde psicológica dos agentes de segurança pública do estado, foi realizada nesta quinta-feira (19) a reativação do...

Diante da necessidade de lidar com a saúde psicológica dos agentes de segurança pública do estado, foi realizada nesta quinta-feira (19) a reativação do grupo de partilha e ajuda mútua “Amor Exigente”. Através do Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP),e com apoio da Associação dos Bombeiros Militaress (ABMRN) e participação da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policias Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBMRN), o evento aconteceu no Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Estado (CBMRN).

A solenidade de abertura contou com uma palestra intitulada “Retrospecto das ações de recuperação funcional de usuários nos órgãos policiais da Sesed”, já que além dos problemas emocionais, o Grupo irá trabalhar com as questões que envolvam o vício as drogas, remédios, bebidas, entre outros.  A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social decidiu retomar as atividades do grupo “Amor Exigente” diante da existência real desses problemas. O trabalho desenvolvido pelo Ciasp tem um valor inestimável, pois também salva vidas e ainda auxilia os familiares dos agentes.

O Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN esteve presente no evento e abriu as portas da instituição no apoio a essa iniciativa que ele considera louvável diante da atual realidade dos profissionais militares. “Parabenizamos a volta do programa, visto que, é um problema sério, que precisa de atenção e cuidado. As Associações lutam a muito tempo por essa oportunidade de zelar pelo profissional e se coloca à disposição para ajudar no que for preciso”.

Também participaram da solenidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, o juiz da Vara da Infância e Juventude, José Dantas, Tenente Coronel PM Silvério, da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, delgado de Polícia Civil, Olavo Ferreira Chaves, os subcoordenadores do Ciasp, Vereador Cb Jeoás, Rodrigo Albuquerque e Rosana Xavier e o presidente da Associação Bombeiro Militar, Dalchem Viana.

Outras Notícias