ASSPMBM-RN participa de reunião com governo sobre terço de férias

 Na manhã desta terça-feira (07/12/, Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN juntamente com a ABM/RN e o SINAI, estiveram reunido com a Sub-Secretária da SEARH,...

 Na manhã desta terça-feira (07/12/, Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN juntamente com a ABM/RN e o SINAI, estiveram reunido com a Sub-Secretária da SEARH, Tália Maia Lopes, para tratar de assunto relativo ao pagamento constitucional do terço das férias.

  De acordo com o presidente do SINAI, Santino Arruda, o Governo do Estado vem negando alguns direitos aos servidores do Estado, "o que não pode acontecer é o Governador Iberê Ferreira, acabando seu governo, deixar de pagar o 1/3 (terço) constitucional das férias aos trabalhadores, que é  benefício já adquirido. Nós, do SINAI, tivemos a oportunidade de mostrar a Sub-Secretária Tália Maia Lopes, que reconhece a gravidade, mas, acaba de nos informar não haver, ainda uma luz no fim do túnel, para essa demanda", declarou Arruda.      
    Para o presidente da ASSPMBM/RN, Sargento Eliabe, o resultado da reunião com Sub-secretária não foi satisfatório, " a sub-secretária informou que está garantido até o momento apenas o pagamento do terço de férias para o servidores seletistas, as demais categorias ainda terão que aguardar uma definição. Mas o problema é que se até o dia 15/12, essa situação não for resolvida a grande maioria do servidores serão prejudicados, pois a despesa entrará em restos a pagar para o próximo exercício, no caso somente o em 2011", declarou o sargento.  
  Diante desse contexto, e considerando que apenas 24 dias separam o Governo Iberê Ferreira do fim do seu mandato, é necessário uma solução urgente para essa demanda. Por isso os representantes da PM/RN marcaram uma atividade na Governadoria para esta quinta-feira (09/12), a partir das 9h da manhã. O movimento terá como foco o pagamento do terço das férias.  Todas as entidades representativas da PM/RN estão convidadas a participar de mais esse momento de luta. A idéia é conversar com o próprio Governador do Estado sobre a pauta.
 
Fonte:
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.8881-8828

Outras Notícias