ASSPMBM participa de assembléia para definir mobilizações em 2011

Na manhã deste sábado, no auditório do IFRN Centro, policiais e bombeiros militares se reuniram em assembleia geral, para deliberar as mobilizações a serem...

Na manhã deste sábado, no auditório do IFRN Centro, policiais e bombeiros militares se reuniram em assembleia geral, para deliberar as mobilizações a serem promovidas esse ano em prol das demandas da categoria.
 A pauta do encontro foi firmada em três pontos:
* Campanha salarial;
* Estatuto da categoria;
* Código de ética.
 A categoria concordou em dar um prazo de 30 dias para negociação com o governo do estado sobre a valorização salarial, reivindicando equiparação salarial entre os operadores de segurança pública do RN. A proposta segue uma tabela de escalonamento por subsídio, que define que o Soldado receberá 30% do salário do Coronel.Além da valorização salarial também foram discutidos a nova proposta do Estatuto da Polícia Militar e criação do Código de Ética. Nesse caso o prazo para envio do texto a Assembléia Legislativa também foi de 30 dias.
  O Estatuto e o Código de ética foram elaborados por uma comissão mista formada pelas entidades de praças e oficiais e por representantes do Comando da Polícia Militar.
 O presidente da ASSPMBM-RN, Sgt Eliabe Marques, destacou a importância do comprometimento de todos na luta," a hora é de união, nós só conseguiremos sucesso nas reivindicações se a luta for em conjunto, com a participação de todos. Por isso é fundamental a presença dos praças em bom número, tanto nas nossas assembléias e como nos movimentos que iremos promover", declarou o sargento.
   Participaram da assembleia a Associação dos Subtenentes e Sargentos, Associação dos Bombeiros Militares e Associação dos Cabos e Soldados, entidades que serão responsáveis por receber as sugestões dos policiais militares, nos próximos 15 dias por meio de e-mails, disponilzados nos sites de cada associação.
  Movimentos definidos:
 * Ocupação da Assembléia Legislativa no momento das plenárias: dias 22,23 e 24/03.
 * Caminhada até a governadoria e acompamento no local: 14/04.
 * Café da manhã com a governadora para expor reivindicações: data a ser definida.
Em todos os eventos os policiais deverão estar fardados, para solidificar a identificação da categoria.


Dênia Cruz Sckaff
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601

Outras Notícias