Associações discutem Projeto de Lei da idade compulsória com deputado Fernando Mineiro

As associações representativas dos militares estaduais se reúnem nesta segunda-feira (13), às 10h, com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado...

As associações representativas dos militares estaduais se reúnem nesta segunda-feira (13), às 10h, com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Mineiro. Na ocasião, as entidades apresentarão os problemas do Projeto de Lei que trata da idade compulsória dos policiais e bombeiros para permanência em serviço, encaminhado pelo Governo do Estado para aprovação na AL.

De acordo com o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, a nova lei vai afetar diretamente os policiais militares e agravar a situação de quem já estava em compulsória. “Quando o subtenente vai para a reserva com 56 anos, ele já tem em média entre 33 e 34 anos de serviço e de 8 a 10 anos na graduação, isso por si só já trava a carreira dos praças. Agora ainda haverá uma diminuição da perspectiva dos sargentos de promoção no serviço militar”, alega.

Outras Notícias