Associações cobram do Governo resposta sobre salários atrasados

O presidente da ASSPMBMRN, Eliabe Marques, e os representantes das associações de militares estaduais, se reuniram na manhã desta terça-feira (12) e protocolaram...

O presidente da ASSPMBMRN, Eliabe Marques, e os representantes das associações de militares estaduais, se reuniram na manhã desta terça-feira (12) e protocolaram documento solicitando audiência com a equipe de Governo. Uma cópia do requerimento também foi entregue, em mãos, ao secretário-chefe de Gabinete Civil, Raimundo Alves.

A reivindicação de reunião tem a finalidade de saber qual a situação atual do processo para quitação das folhas de pagamento em atraso. A governadora do Rio Grande do Norte sancionou no dia 14 fevereiro a Lei nº 10.485, que abre caminho para a contratação de empréstimo na rede bancária dando como garantia a arrecadação dos royalties de petróleo e gás natural.

“Os policiais e bombeiros militares têm trabalhado de forma comprometida e abnegada, o que resultou em um dos carnavais mais tranquilos dos últimos anos. O empenho dos militares foi reconhecido pelo Governo, mas além das palavras, os profissionais necessitam da contrapartida do Estado, que, no momento, é o pagamento dos salários em atraso”, ressalta o subtenente Eliabe.

Outras Notícias