Associações cobram do governo o pagamento das promoções efetivadas no período 2012-2014

Na tarde desta quinta-feira, 29, o Sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do RN, acompanhado dos presidentes da Associação de...

Na tarde desta quinta-feira, 29, o Sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do RN, acompanhado dos presidentes da Associação de Cabos e Soldados, Soldado Roberto Cleiton, e da Associação dos Bombeiros Militares, Soldado Dalchem Viana, estiveram na  Secretaria de Estado da Segurança Pública, para conversar e cobrar da secretária Kalina Leite a efetivação da remuneração dos militares que foram promovidos no período de 2012 a 2014.

Vale lembrar que Governo e Associações firmaram, no dia 19 de agosto, acordo para o incremento das remunerações dos militares (promoções). Dentre estas, as remunerações de acordo com a graduação dos militares que foram promovidos de 2012 a 2014. Ainda segundo o pacto, os militares receberiam os atrasados nos meses de outubro e novembro. "Porém, chegou os rendimentos de outubro e nada do incremento prometido," conta Eliabe.

Na ocasião, os presidentes das associações entregaram à secretária Kalina um documento relembrando o acordo pactuado em agosto (disponível abaixo). A secretária de segurança pública se comprometeu a tomar as medidas cabíveis para o pagamento das remunerações aos militares.

O presidente Eliabe Marques destaca que já procurou os demais setores do governo para saber o porquê do não pagamento, pois não existe razão para a não implantação da remuneração de acordo com a graduação. Eliabe garante também que a categoria pode ficar despreocupada, porque as associções de praças estão empenhadas pela garantia dos direitos conquistados.

Documento entregue à secretária Kalina Leite:


Outras Notícias