Associações acompanham votação do PL da idade compulsória na CCJ e sugerem emendas

Na manhã desta terça-feira, 14, o Projeto de Lei que altera a idade compulsória dos policiais e bombeiros militares será votado na Comissão de...

Na manhã desta terça-feira, 14, o Projeto de Lei que altera a idade compulsória dos policiais e bombeiros militares será votado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RN. As associações representativas da categoria acompanham a votação e buscam emendar o PL especialmente no que se refere aos limites de idade. Enquanto atualmente os cabos, soldados e 3º sargentos podem permanecer em serviço até 51 anos; os 2º sargentos até 52; 1º sargentos até 54 e subtenentes até 56, a nova determinação eleva os limites destes últimos para 58 anos e dos demais para 55 anos.

No entanto, as entidades sugerem que esses limites sejam alterados: 53 anos para cabos, soldados e 3º sargentos; 54 para 2º sargentos; 55 para 1º sargentos e 56 anos para subtenentes. “Com essas mudanças, buscamos dar fluidez à ascensão funcional que hoje em dia está engessada, causando prejuízos à coletividade em relação às promoções para as graduações seguintes”, alega Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN.

Outras Notícias