A diretoria da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, junto aos diretores das demais associações representativas dos oficiais e praças militares estaduais, se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) e deliberaram pela realização de Assembleia com toda a categoria na próxima terça-feira, (18).
Em pauta, está a contínua degradação das condições de trabalho dos militares, somado a crise financeira - falta previsão de pagamento de dois décimos terceiros salário (referente a 2017 e 2018) e do salário de dezembro. “Vamos discutir em Assembleia qual será o posicionamento da categoria frente à estas situações. Ainda em janeiro deste ano firmamos o Termo de Compromisso com o Governo destacando esses dois itens, o que não foi cumprido e a situação só tem piorado”, revela o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.
Os diretores decidiram que a Assembleia acontecerá em dois momentos. Os subtenentes, sargentos e oficiais farão a Assembleia na terça-feira (18), a partir das 14h no Clube dos Oficiais. Já os cabos e soldados se reunirão, ainda no mesmo dia, no Clube Tiradentes, a partir das 15h.
Nas duas oportunidades as discussões serão sobre:
- Condições de Trabalho;
- Pagamento do 13º Salário (2017 e 2018);
- Previsão de pagamento do salário de Dezembro.
As reuniões ocorrerão da seguinte forma:
- Sargentos, subtenentes e oficiais: às 14h no Clube dos Oficiais. End: Av. Rodrigues Alves - Tirol (próximo à Cidade da Criança).
- Soldados e cabos: às 15h, no Clube Tiradentes. End: Av. Presidente Bandeira, 1158, Alecrim.