Anaspra desencadeia mobilização nacional contra a Previdência

Em encontro realizado nesta terça-feira (6), em Brasília, diretores da Associação Nacional de Praças (Anaspra) reuniram-se com dirigentes das entidades filiadas...

Em encontro realizado nesta terça-feira (6), em Brasília, diretores da Associação Nacional de Praças (Anaspra) reuniram-se com dirigentes das entidades filiadas à Anaspra de diversos estados do País. Ficou decidido um cronograma de lutas e atividades contra a PEC-287, que pretende retirar da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública como critério de concessão da aposentadoria. Além disso, a PEC quer acabar com a  aposentadoria especial aos 30 anos de efetivo serviço dos policiais. "As categorias de segurança pública pretendem ir para as ruas em grandes manifestações, se necessário, e pararem suas atividades de forma coordenada. E nós, praças do Brasil, vamos promover nossas manifestações e apresentar à sociedade, e ao governo em particular, nossa posição contrária à retirada desse direito", defendeu o presidente da Aprasc, cabo Elisandro Lotin de Souza.

O início das mobilizações está previsto para iniciar no dia 24 de março, em Tocantins; e 24 de abril, em Brasília. Também será realizada uma série de seminários regionais para debater a previdência dos militares. No Rio Grande do Norte este seminário está marcado para o dia 5 de maio, segundo informações do Subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN)
 
Ficou definido ainda que o policial da reserva da PM do Distrito Federal, Joseny Lopes, irá elaborar uma proposta alternativa à do Governo para apreciação da Anaspra. 
 
Fazem parte da mobilização nacional as seguintes entidades:
 
CRCS-DF
APRASC/SC
ASPRA/MG
ABM/RN
ASSPMBM/RN
ASPRA/SE
ASIMUSEP/SE
ACSPMCBM/SE
ÚNICA/SE
PARA/SC
ASSOADE/MT
ASSOARDE/MT
PARA/TO
ASPRA/

Fonte: Anaspra

Outras Notícias