Governo promove 732 policiais militares

Promoção é a maior nos últimos anos graças a Lei de Promoção de Praças

Nesta terça-feira (29), o Governo do RN autorizou o Comando da PMRN a assinar o ato de promoção de 732 policiais militares, sendo 12 oficiais e 720 praças.

Entre os Praças, foram oito para a graduação de Cabo, 608 a 3º Sargento, 56 a 2º Sargento, 44 a 1º Sargento e quatro a Subtenente. No ato dos oficiais foram promovidos cinco Coronéis, quatro Majores do quadro da Administração, dois Capitães Médicos e um Capitão Farmacêutico.  

Essa é a maior ascensão que as forças de segurança têm em anos, uma conquista possível graças à Lei de Promoção de Praças, cuja aprovação aconteceu graças às batalhas que a ASSPMBMRN lidera em defesa dos direitos dos policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte. 

A Lei de Promoção de Praças foi sancionada em 2014 e trouxe a redução dos interstícios para a promoção dos profissionais de segurança, a limitação do tempo máximo de permanência do oficial no mesmo posto e a diminuição da distorção salarial entre os Militares Estaduais e as demais categorias vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).


Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias