Subtenente Márcia de Carvalho Fernandes
Presidente

Subtenente Márcia de Carvalho Fernandes

presidencia@asspmbmrn.org.br

Subtenente Márcia de Carvalho Fernandes, natural do Rio de Janeiro/RJ, nascida em 23 de outubro de 1968. Ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 11 de setembro de 1990, na primeira turma de policiais praças femininas do Rio Grande do Norte - As Pioneiras Potiguares. Atualmente compõe o quadro da reserva remunerada.

Além da carreira policial, ST Márcia é graduada no curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Potiguar, pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do RN (UFRN) e pós-graduada em Políticas de Segurança Pública pelo Ministério da Justiça.

Associada da ASSPMBMRN há mais de 20 anos, sempre participou das discussões e ações em momentos importantes de luta da categoria. Ela fez parte da composição da diretoria executiva no quadriênio 2008/2012, primeiramente como diretora de relações-públicas e em seguida, na mesma gestão, assumindo a 2.ª secretaria. Pelo reconhecimento de seu trabalho e compromisso foi indicada para concorrer às eleições como vice-presidente da entidade e eleita nesta função para os quadriênios 2012/2016 e 2017/2020. Agora, assume o cargo de presidente da instituição até 2025.