Samba Solidário é um sucesso

Nos meses de maio, julho, agosto e novembro, o Clube Tiradentes recebeu edições do projeto Samba Solidário, que é promovido pela ASSPMBM/RN e produtores culturais. Com o objetivo de ajudar o próximo e valorizar o trabalho de artistas locais, o evento já contabiliza a arrecadação de mais 400 itens, destinados a instituições carentes da cidade e uma média de 300 convidados por edição. 

O projeto pretende crescer e alcançar resultados ainda mais significativos. A cantora Didi Assis, que esteve em duas edições, afirma que este tipo de evento tem grande importância para a sociedade e que se sentiu honrada em participar e ajudar pessoas realmente necessitadas. “Nas próximas vezes em que este evento for realizado, já confirmo, com antecedência, a minha participação”, diz.

Segundo o presidente da ASSPMBM/RN, o sargento Eliabe Marques, o evento além de ressaltar a importância da ação solidária, também propõe a valorização de talentos locais, que se apresentam no evento.

 

Instituições beneficiadas

Os produtos arrecadados no projeto foram direcionados para as instituições Lar da Vovozinha e Juvino Barreto. Localizado na Av. Alexandrino de Alencar, o Instituto Juvino Barreto é sustentado por doações e assiste a mais de 160 idosos com carência socioeconômica e familiar. Já o Lar da Vovozinha atende a 40 idosas e sobrevive apenas com doações. 

Outros artigos