O governador Robinson Faria reuniu-se, nesta manhã (quinta, 19) com a presidência da TAP linhas aéreas, na sede da empresa, em Lisboa, Portugal, acompanhado pelo secretário de Turismo, Ruy Gaspar e pelo vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho.
Robinson foi recebido pelo Presidente Executivo Fernando Pinto e o vice-presidente Luiz da Gama Mor. Na ocasião, o governador expôs os investimentos que estão sendo realizados pelo Rio Grande do Norte em Portugal, em especial a campanha realizada em parceria com a Agência Abreu.
A presidência da TAP elogiou a campanha de divulgação que está sendo lançada pelo Rio Grande do Norte naquele país. "A Abreu é nossa grande parceira, a escolha foi correta e terá resultados. Está sendo feito na hora certa. É um projeto maravilhoso", disse Luiz da Gama Mor, destacando que a ação deverá incrementar o fluxo para Natal.
O governador Robinson Faria tratou de possíveis parcerias a serem realizadas diretamente entre o Governo e a TAP e da ampliação da malha viária da companhia para Natal. "O turismo é uma de nossas prioridades, por se tratar de uma das principais atividades econômicas de nosso Estado.
Hoje o RN é um estado muito atraente e competitivo, com a redução do querosene de aviação", destacou. A TAP mantém atualmente três voos diretos semanais entre Lisboa e Natal, sendo atualmente a principal companhia para a ligação entre a capital potiguar e a Europa. Em dezembro, será incluído mais um voo semanal. "É o único destino no Brasil para o qual aumentamos o fluxo na nossa baixa temporada", destacou o presidente da companhia.
Evento
As 15h, o governador será recebido na Embaixada do Brasil em Portugal. Às 19h, Robinson concederá entrevista coletiva à imprensa de Portugal e, em seguida, participará de evento de lançamento da campanha de divulgação do Rio Grande do Norte em parceria com a Agência Abreu. Na última terça, foi realizado evento semelhante voltado para diretores de mais de 50 agências localizadas no Norte de Portugal e representantes do Trade Turístico naquela região. Hoje, o evento será para cerca de 100 agências Abreu presentes no restante do país e para a imprensa.
Fonte: Novo Jornal