Início » Interatividade » Notícias
21 de maio de 2013

Pré-candidata à presidência da República defende desmilitarização e aprovação da PEC 300

Pré-candidata à presidência da República defende desmilitarização e aprovação da PEC 300

“Fico muito agradecida pela homenagem recebida, pois sei que ela não se dirige a mim apenas como indivíduo, mas representa toda a luta em prol das causas sociais”, diz a ex-deputada federal Luciana Genro, do Rio Grande do Sul, que recebeu na última segunda-feira (20) o título de cidadã natalense na Câmara Municipal de Natal. A pré-candidata à presidência da República pelo PSOL tem acompanhado há anos as ações dos policiais e bombeiros militares por melhorias nas condições de trabalho e valorização da categoria. Ainda quando era deputada, Luciana constatou a situação de repressão na qual vivem os profissionais para reivindicar seus direitos.

“Desde 1997, com a greve dos policiais militares no Rio Grande do Sul, defendo que a militarização é um aspecto negativo, pois a coerção vivida por eles em todo o Brasil reflete na maneira como lidam com a população. Desse modo, para se ter policiais cidadãos, a desmilitarização é o caminho”, argumenta. A ex-deputada ainda defende a aprovação da PEC 300, que estabelece um piso remuneratório nacional para policiais e bombeiros militares, pois afirma que só assim haverá igualdade salarial entre todos os policiais do país. “Hoje em dia, em Brasília se ganha bem, mas no Rio Grande do Sul, por exemplo, a categoria recebe uma das menores remunerações do Brasil. Precisamos mudar essa realidade para valorizar os que trabalham diariamente pela segurança pública”, finaliza.

A sessão solene de entrega do título de cidadã natalense a Luciana Genro foi de iniciativa do vereador Sandro Pimentel. Os subtenentes e sargentos militares estaduais estavam representados pelo presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques e pelo sargento Ivonaldo Marreiro, diretor jurídico da entidade. 


Share

Deixe seu comentário

SGT PM J.GOMES
Espero, q depois de eleita cumpra., e nao querer usar como aproveitamento,
já chega de tanta corvadia, de safadeza já estamos saturados.

Getúlio Medeiros
JÁ VI ESSE FILME, ATÉ A PRESIDENTA DILMA, ANTES DE SE ELEGER, TAMBÉM SE DIZIA FAVORÁVEL E ATÉ RECEBEU EM SEU GABINETE, ENQUANTO MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL EM BRASÍLIA, VÁRIOS PARLAMENTARES AFETOS À ESSA PROPOSTA, MAS QUANDOS E ELEGEU...BEM O RESULTADO TODOS CONTEMPLAMOS...

PORTANTO, NÃO ME ENGANAM MAIS...


Faculdade FacitenBogarim Tur: excursões e eventosClínica Dental PrimeDrogaria AmadeusMedFamíliaColégio Master
UNI-RN (Centro Universitário do Rio Grande do Norte)Morada da PazClinicenterBio ReligarePargos ClubMa-Noa Park