Policial Militar vence Festival de Música Autoral Forraço 2018

O sargento da Polícia Militar, José Roberto de Araújo Cunha, conhecido artisticamente como Beto Cunha, ganhou o Festival de Música Autoral Forraço 2018 com a...

O sargento da Polícia Militar, José Roberto de Araújo Cunha, conhecido artisticamente como Beto Cunha, ganhou o Festival de Música Autoral Forraço 2018 com a música “Me dê cabimento” – com interpretação e composição do sargento em parceria com Galvão Filho. A canção foi escolhida pelos jurados como a melhor da competição, das 32 músicas classificadas para a fase eliminatória. A final do Forraço ocorreu neste domingo (22), no ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. O evento foi promovido pela Prefeitura do Natal, dentro da programação do São João de Natal.

Para a vice-presidente da ASSPMBMRN, Márcia Carvalho, resultados como esse são importantes para a categoria, e para a sociedade em geral. “O sargento Cunha é um belo exemplo de participação cultural de um policial militar. Temos também a subtenente Célia Melo, engajada nas artes cênicas, o sargento Marcos Aragão Fontoura que lançou um livro sobre a Banda de Música da PMRN, e muitos outros”, comenta. Segundo a vice-presidente estas participações evidenciam que o profissional da segurança também se envolve em atividades culturais, sociais, contribuindo assim para melhorias na sociedade.

Beto Cunha se considera “mais policial do que artista” e segue na ativa da PMRN. Como hobby profissional, a música já acompanha a sua vida há algum tempo. O policial tem quatro CD’s gravados com músicas no ritmo de xote e forró.

Fotos: Elias Medeiros

Outras Notícias