Polícia Militar do RN comemora 184 anos de criação

A Polícia Militar do RN realizou solenidade alusiva aos 184 anos de criação da instituição, fundada em 27 de junho de 1834, na tarde desta quarta-feira (20). O...

A Polícia Militar do RN realizou solenidade alusiva aos 184 anos de criação da instituição, fundada em 27 de junho de 1834, na tarde desta quarta-feira (20). O evento aconteceu no Centro de Convenções, em Natal, e reuniu cerca de 1.200 participantes, entre agraciados e convidados.

Durante a cerimônia, a PMRN homenageou mais de 200 personalidades militares, civis, autoridades políticas, jurídicas e secretários de Estado que contribuíram e se destacaram no desempenho profissional e operacional no RN. Na ocasião, foram entregues 92 medalhas de mérito profissional denominadas “Coronel PM Bento Manoel de Medeiros”, 103 medalhas mérito policial “Luiz Gonzaga” e 21 diplomas “Amigo da Polícia Militar”.

Composta na atualidade por variados órgãos e serviços especializados, a Polícia Militar habita em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Norte e conta com efetivo aproximado de 8.500 homens e mulheres que executam diuturnamente o policiamento ostensivo geral, com vistas a garantir a ordem, a segurança pública e a tranquilidade dos cidadãos sempre respeitando os Direitos Humanos.

O Coronel PM Osmar de Oliveira, atual Comandante Geral da PMRN, lembrou que a PM está presente nos 167 municípios potiguares, sempre integrada com as forças de segurança no âmbito estadual e federal para servir e proteger a sociedade do RN. “Lutamos e trabalhamos por uma sociedade melhor. Sabemos da nossa realidade operacional, mas também sabemos da nossa dedicação, garra e determinação em proteger o povo potiguar e dos esforços do governo em proporcionar melhores condições a nossa grande família, que é a Polícia Militar”, disse.

O Governador do Estado Robinson Faria também esteve presente no evento e durante o seu discurso disse que em breve deverá realizar concurso público para ingresso na corporação com vagas para praças e oficiais.

Outras Notícias