Governo define novo cronograma para convocação de concursados da PMRN

O Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública (Sesed) e o Ministério Público Estadual (MPRN) firmaram um termo de ajustamento de conduta com uma série de...

O Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública (Sesed) e o Ministério Público Estadual (MPRN) firmaram um termo de ajustamento de conduta com uma série de alterações e obrigações em relação ao Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Entre as principais mudanças está no novo cronograma, que vai permitir a convocação de novos policiais até ainda em 2020.

Pelo novo cronograma, a fase de homologação do concurso - ou seja, a etapa seguinte a todas as demais, inclusive ao curso de formação e investigação social – será entre os dias 1º e 8 de agosto.

Após a assinatura do termo, a governadora Fátima Bezerra usou suas redes sociais para comemorar a definição do novo cronograma e anunciar que em breve a sociedade poderá contar com mil novos policiais nas ruas do Rio Grande do Norte.

“Alegria nossa de hoje estará aqui para dizer aos aprovados do concurso da Polícia Militar e dizer à sociedade que agora tem prazo sim, nós conseguimos encurtar o calendário e, se Deus quiser, setembro de 2020 o concurso já estará homologado. Portanto, a partir daí a sociedade vai pode contar com mais mil novos policiais militares”, disse a governadora.

As provas para concurso da PM foram aplicadas em 23 de setembro de 2018 em várias cidade do Rio Grande do Norte.

Fonte: Grande Ponto

Outras Notícias