Vice-presidente da ASSPMBMRN recebe certificação internacional

Representando oficialmente o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a ST Márcia Carvalho participou da 31° Conferência...

Representando oficialmente o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a ST Márcia Carvalho participou da 31° Conferência Internacional DARE AMERICA

A vice-presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), subtenente da PMRN Márcia Carvalho, foi a representante oficial do Proerd/RN na 31° Conferência Internacional do DARE AMERICA - que ocorreu na Flórida/EUA, no dia 11 de julho.  Ela recebeu, em nome do Programa, o certificado oficial do DARE (Drug Abuse Resistance Education) autorizando o grupo potiguar a atuar como Centro de Treinamento de policiais instrutores.

“No Brasil só existem cinco Centros de Treinamento que podem formar policiais instrutores. Nós somos o único Centro no Nordeste, e agora autorizado oficialmente para esse tipo de formação”, explica a subtenente Márcia.Também estavam no evento a ST Denise, ST Adaildo e Cb Antoniony.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é baseado no programa DARE AMERICA, iniciado nos EUA no ano de 1983. O Programa Proerd chegou ao Brasil no ano de 1992 e foi implantando no Rio Grande do Norte no ano de 2002.

O Programa DARE/Proerd é desenvolvido exclusivamente por policiais militares fardados capacitados em curso que segue a diretriz dos demais países. Para se tornar instrutor PROERD, o militar passa por uma seleção interna e faz um curso de 120 horas.

Outras Notícias