Início » Interatividade » Notícias
24 de julho de 2019

Associações se reúnem com Comandante para tratar de convocação ao Curso de Nivelamento

Associações se reúnem com Comandante para tratar de convocação ao Curso de Nivelamento

A ASSPPMBMRN, juntamente com as demais entidades representantes dos praças, esteve reunida nessa quarta-feira (24) com o Comandante Geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo. Em pauta, a convocação de militares para o Curso de Nivelamento de Praças – CNP, publicada no BG N° 137/2019. Esta convocação lista cabos que já foram promovidos, inclusive alguns estão cursando o CFS.

Após um debate detalhando os dispositivos da Lei de Promoção de Praças, ficou acordado que o CNP não é requisito para a promoção "ex-officio" para os militares que possuam o dobro do interstício. No caso dos soldados, mais de 10 anos – motivo pelo qual os Cabos ficarão isentos de realizarem o CNP.

Diante disso, o Comandante definiu que irá "tornar sem efeito" a portaria de convocação publicada no Boletim Geral dessa terça-feira (23). Será publicada uma nova portaria convocando apenas os soldados com menos de 10 anos, os quais, segundo o entendimento, não estariam ainda contemplados pela dispositivo do parágrafo único do artigo 30 da LPP, que versa sobre a promoção "ex-officio".

As Associações também defenderam junto ao Comando que fosse dada prioridade aos cursos do CFS e do CAS, que são condições de promoção à graduação superior.


Share

Deixe seu comentário


MedFamíliaColégio MasterUNI-RN (Centro Universitário do Rio Grande do Norte)Morada da PazClinicenterBio Religare
Pargos ClubMa-Noa ParkInfortec - Cursos e formação profissionalNutricionista Rarynna FonsecaFaculdade Maurício de NassauMilano Óptica