Associações se reúnem com Comandante para tratar de convocação ao Curso de Nivelamento

A ASSPPMBMRN, juntamente com as demais entidades representantes dos praças, esteve reunida nessa quarta-feira (24) com o Comandante Geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo. Em pauta, a...

A ASSPPMBMRN, juntamente com as demais entidades representantes dos praças, esteve reunida nessa quarta-feira (24) com o Comandante Geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo. Em pauta, a convocação de militares para o Curso de Nivelamento de Praças – CNP, publicada no BG N° 137/2019. Esta convocação lista cabos que já foram promovidos, inclusive alguns estão cursando o CFS.

Após um debate detalhando os dispositivos da Lei de Promoção de Praças, ficou acordado que o CNP não é requisito para a promoção "ex-officio" para os militares que possuam o dobro do interstício. No caso dos soldados, mais de 10 anos – motivo pelo qual os Cabos ficarão isentos de realizarem o CNP.

Diante disso, o Comandante definiu que irá "tornar sem efeito" a portaria de convocação publicada no Boletim Geral dessa terça-feira (23). Será publicada uma nova portaria convocando apenas os soldados com menos de 10 anos, os quais, segundo o entendimento, não estariam ainda contemplados pela dispositivo do parágrafo único do artigo 30 da LPP, que versa sobre a promoção "ex-officio".

As Associações também defenderam junto ao Comando que fosse dada prioridade aos cursos do CFS e do CAS, que são condições de promoção à graduação superior.

Outras Notícias