Assembleia nesta terça (19) discutirá condições de trabalho e atraso nos pagamentos

A diretoria da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, junto aos diretores das demais associações representativas dos oficiais e...

A diretoria da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, junto aos diretores das demais associações representativas dos oficiais e praças militares estaduais, se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) e deliberaram pela realização de Assembleia com toda a categoria na próxima terça-feira, (18).

Em pauta, está a contínua degradação das condições de trabalho dos militares, somado a crise financeira - falta previsão de pagamento de dois décimos terceiros salário (referente a 2017 e 2018) e do salário de dezembro. “Vamos discutir em Assembleia qual será o posicionamento da categoria frente à estas situações. Ainda em janeiro deste ano firmamos o Termo de Compromisso com o Governo destacando esses dois itens, o que não foi cumprido e a situação só tem piorado”, revela o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.

Os diretores decidiram que a Assembleia acontecerá em dois momentos. Os subtenentes, sargentos e oficiais farão a Assembleia na terça-feira (18), a partir das 14h no Clube dos Oficiais. Já os cabos e soldados se reunirão, ainda no mesmo dia, no Clube Tiradentes, a partir das 15h.

Nas duas oportunidades as discussões serão sobre:

- Condições de Trabalho;

- Pagamento do 13º Salário (2017 e 2018);

- Previsão de pagamento do salário de Dezembro.

As reuniões ocorrerão da seguinte forma:

- Sargentos, subtenentes e oficiais: às 14h no Clube dos Oficiais. End: Av. Rodrigues Alves - Tirol (próximo à Cidade da Criança).

- Soldados e cabos: às 15h, no Clube Tiradentes. End: Av. Presidente Bandeira, 1158, Alecrim.

Outras Notícias