Uma trajetória de lutas e conquistas.

Fundada em 12 de março de 1936 a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN é uma das entidades, que congrega militares...

Fundada em 12 de março de 1936 a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN é uma das entidades, que congrega militares estaduais, mais antiga do Brasil.

Inicialmente (1936) a entidade chamava-se Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Força Policial. Em 12 de junho de 1959 foi feito um novo registro com nova denominação de Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (SBSSPM/RN). Posteriormente, em 08 de dezembro de 1991 em virtude de reforma estatutária passa a denominar-se Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar do Estado do Rio Grande do (ASSPM/RN). Entretanto, a partir de 2001 para se adequar a uma nova realidade em função do desmembramento do Corpo de Bombeiros que não está mais subordinado a Polícia Militar, passou a chamar-se Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), permanecendo até os dias atuais.

No dia 14 de novembro de 1949 a ASSPMBMRN foi reconhecida de Utilidade Pública Estadual (Lei n.º 259 de 14 de novembro de 1949) pelo então Governador José Augusto Varela. Já em 08 de agosto de 1979, a Entidade é reconhecida de Utilidade Pública Municipal (Lei n.º 2.648, de 08 de agosto de 1979) pela Prefeitura Municipal do Natal. Tal ato foi publicado no Diário Oficial do dia 23 de agosto de 1979, edição n.º 4.651, página 4.

Portanto, no dia 12 de março de 2017, nossa entidade completa 81 anos de fundação. Nossa gestão sente-se honrada em fazer parte desse momento histórico.

É importante destacar que a nossa trajetória tem sido marcada por lutas e conquistas que fazem da ASSPMBMRN uma associação atuante e comprometida com uma segurança pública melhor para profissionais e população do Rio Grande do Norte.

Quero agradecer a todos que de forma direta ou indireta ajudaram a construir a nossa história e fizeram da Associação dos Subtenentes e Sargentos uma instituição consolidada e comprometida com o bem comum. Mas quero agradecer, especialmente, aos nossos associados, razão maior da nossa existência.

Parabéns ASSPMBMRN!

 

Subtenente Eliabe Marques

Presidente

Outras Notícias