Subtenente Eliabe se reúne com Comando da PM

Com o objetivo de confirmar os acordos pactuados no dia 14 de fevereiro, os representantes das associações das praças da Polícia Militar e Bombeiros estiveram reunidos...

Com o objetivo de confirmar os acordos pactuados no dia 14 de fevereiro, os representantes das associações das praças da Polícia Militar e Bombeiros estiveram reunidos com o subcomandante da PMRN, Coronel Ulisses Nascimento de Paiva, na tarde desta terça-feira (21). Segundo o Subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, é um compromisso das associações analisar o andamento de todas as demandas acordadas até a concretização. “Nossa ação não é apenas no dia da mobilização. Estaremos acompanhando de perto todos os processos até que seja efetivado”, destaca.

De acordo com o presidente da ASSPMBMRN, está confirmado pelo Comando Geral que as promoções de dezembro de 2016 serão publicadas no prazo de 10 dias a contar do dia 14/02, beneficiando mais de 700 militares estaduais. Também foi informado que a Lei de Organização Básica terá ajustes realizados pelo comandante da PMRN. “Nossa solicitação é que as associações possam ter acesso a esses ajustes antes da LOB ser enviada para a Assembleia Legislativa”, coloca o Eliabe Marques.

Um dos objetivos da reunião também foi apresentar e analisar a otimização do controle e a estimativa de pagamento das Diárias Operacionais (DO). Está concluída a 5 fase que corresponde a integração do processo da DO entre PM e Seplan (Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças). Antes deste aprimoramento da técnica de implantação, o processo durava em média cinco dias; a partir desta terça-feira (21) levará aproximadamente 30 minutos. Já a próxima fase prevê a inscrição do policial para concorrer a DO por meio de um aplicativo no aparelho celular.  

Outras Notícias