Presidentes das associações cobram pagamentos de promoções

Na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da ASSPMBMRN, Eliabe Marques, juntamente com os demais representantes de associações de praças e oficiais do Estado, se...

Na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da ASSPMBMRN, Eliabe Marques, juntamente com os demais representantes de associações de praças e oficiais do Estado, se reuniu com o secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa.

O objetivo do encontro, que também contou com a presença do comandante geral da PM/RN, André Luiz Vieira de Azevedo, foi cobrar o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado em relação ao pagamento do retroativo das promoções e a Lei de Ingresso.

O secretário reconheceu a necessidade de cumprir com o que foi acordado. "Nós compreendemos que a demanda deve ser atendida, inclusive já existe uma determinação para que o pagamento dos atrasados seja efetuado", justificou o secretário.

O presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos, disse que vai continuar cobrando o pagamento dos atrasados. "Nós conquistamos uma lei que garante o direito à promoção do policial e agora lutamos para que a lei seja cumprida em sua totalidade".

O acordo foi firmado em 14 de fevereiro deste ano. A cobrança é referente ao pagamento do retroativo dos promovidos em dezembro de 2015 e abril de 2016 nos meses de julho e setembro desse ano.

“Quanto à Lei de Organização Básica (LOB) o governo se comprometeu em enviar o texto para votação na ALRN, para isso está viabilizando as providências de forma a superar os impedimentos da LRF”, esclareceu Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.

Acompanhe o andamento das solicitações:

154105/2017-7 – Referente ao retroativo das promoções do acordo firmado em fevereiro de 2017.

77749/2017-1 – referente ao pagamento das promoções de abril de 2017.

Outras Notícias