Presidente da ASSPMBMRN participa de reunião com Governador

Em reunião com o Fórum dos Servidores do RN, o governador do Estado assumiu compromissos em relação às demandas do funcionalismo público. Ele deu prazos e...

Em reunião com o Fórum dos Servidores do RN, o governador do Estado assumiu compromissos em relação às demandas do funcionalismo público. Ele deu prazos e anunciou medidas para o calendário de pagamento, décimo terceiro salário, a Lei Orçamentária Anual, entre outros. O presidente da ASSPMBMRN esteve na reunião como um dos representantes dos militares estaduais e apresentou os pleitos da categoria.

Para o subtenente Eliabe Marques, esta reunião já é uma consequência da insistência e perseverança dele junto aos outros representantes dos servidores.  “O que compete às Associações está sendo feito com muito compromisso e empenho. Constantemente estamos cobrando do no Governo, buscando soluções, trabalhando em favor dos militares estaduais. É importante que estejamos atentos a fim de fortalecer a luta das Associações, que é a luta de toda a categoria”, relata o presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques.

No encontro, o governador confirmou o pagamento de R$ 4 mil aos servidores que recebem acima deste valor para a próxima sexta-feira (28), e o restante deste valor será pago no dia 31 de julho. Segundo Faria, o Estado está tentando viabilizar o ingresso de recursos extras junto ao Governo Federal para o fim dos atrasos, mas não existe perspectiva de anúncio de solução em curto prazo.

Sobre o abono de permanência, que vários servidores estão na justiça aguardando a liberação, o Executivo afirmou que nos próximos dias as Secretarias de Administração, Planejamento, Procuradoria Geral do Estado e Control irão buscar uma solução jurídica para justificar a concessão do direito no ambiente administrativo. Já o pagamento do décimo terceiro salário não tem definição de data ainda. 

Reunião com Searh

Nesta quinta-feira (27), às 11h, o presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques, junto aos demais representantes de associações militares do estado, se reunirão com a equipe da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e os comandantes das corporações da PM e CBM. Na ocasião será tratado sobre o pagamento do retroativo das promoções, e a Lei do Ingresso.

Outras Notícias