Praças decidem adiar paralisação para garantir aprovação do Projeto de Lei

Com o intuito de garantir a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças na Assembleia Legislativa, policiais e bombeiros militares do Estado decidiram adiar...

Com o intuito de garantir a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças na Assembleia Legislativa, policiais e bombeiros militares do Estado decidiram adiar a paralisação das atividades de policiamento ostensivo no RN. A ação que estava confirmada para esta segunda-feira (19) terá nova data e está prevista para o dia 26 de maio.  No dia 22 deste mês, também está confirmada a retomada do acampamento dos militares estaduais em frente ao prédio da Governadoria, em cobrança ao atendimento de demandas importantes para os profissionais da segurança pública.

“Gostaríamos de deixar bem claro que o adiamento da paralisação se deu única e exclusivamente por conta da garantia de aprovação deste Projeto de Lei. Pedimos a compreensão de todos neste sentido e reforçamos que é de fundamental importância a presença maciça dos militares esta terça (20), a partir das 09h, na Assembleia Legislativa, para acompanhar mais um grande passo do Projeto rumo à aprovação”, destaca o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

O titular da Associação também reforça que no dia 22 de maio, os praças retomarão o acampamento em frente à Governadoria, para cobrar das autoridades estaduais providencias quanto ao atendimento de pontos importantes para a classe militar. Dentre elas estão a reposição salarial do subsídio, o pagamento das diárias operacionais que estão em atraso, a admissão de etapa alimentação como verba indenizatória e a revisão da carga horária. “Até agora o Governo não nos deu retorno quanto ao atendimento desses pontos. Caso nada seja feito, a classe irá paralisar as atividades no próximo dia 26”, afirma Eliabe. 

Outras Notícias