Praças da PM e Bombeiros realizam Assembleia Geral Unificada esta segunda (10)

Na reunião, militares pretendem deliberar sobre a crítica situação da segurança pública do Estado e apresentar os próximos passos do calendário de mobilizações

Decorridas duas semanas da carreata realizada por PMs e Bombeiros militares, que culminou com a entrega de bolo de aniversário à Governadoria, em ato simbólico em referência a um ano de tramitação da Lei de Promoção de Praças sem perspectiva de aprovação, praças do Estado se reunem em Assembleia Geral Unificada para deliberar sobre demandas centrais e urgentes da segurança pública do RN. A reunião acontece esta segunda, dia 10, no Clube Tiradentes, sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), às 14h.   

Segundo o presidente da ASSPMBM/RN, na ocasião, além do planejamento das mobilizações em prol da aprovação mais célere do Projeto de Lei que permite aos militares estaduais a perspectiva de ascensão funcional, as discussões também estarão voltadas a outras demandas importantes, como a cobrança do reajuste de subsídios para todos policiais e bombeiros militares, uma vez que não é feito pelo Estado há mais de dois anos.

“A Constituição Federal garante que a remuneração dos servidores públicos seja reajustada anualmente e isso não tem ocorrido com os praças da PM e Corpo de Bombeiros. Infelizmente temos que cobrar algo que simplesmente se trata de uma obrigação do Estado. É importante a participação de todos, pois independente de comando ou governo, apenas através de muita luta iremos alcançar nossas conquistas”, declara Eliabe.    

Outras Notícias