Início » Interatividade » Notícias
13 de dezembro de 2017

Policiais e bombeiros praças marcam mobilização para esta sexta-feira (15)

Policiais e bombeiros praças marcam mobilização para esta sexta-feira (15)

Os militares estaduais praças decidiram na tarde desta quarta-feira (13), em Assembleia Geral Unificada, a realização de uma mobilização em frente à Governadoria nesta próxima sexta-feira (15). A concentração ocorrerá às 15h, ao mesmo tempo em que os representantes das associações, junto ao Fórum dos Servidores, estarão reunidos com o governador Robinson Faria, que se comprometeu a dar um posicionamento quanto ao pagamento da folha de novembro, dezembro e 13º salário nesta reunião.

“Nos reuniremos com o governador, e logo após anunciaremos à categoria o posicionamento dele. Dependendo do que nos for falado tomaremos a decisão de paralisar, ou não, em Assembleia com os policiais e bombeiros”, explica a vice-presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Márcia Carvalho.

As duas opções discutidas pela categoria foram: iniciar a sexta-feira (15) paralisados e se concentrarem no Centro Administrativo do RN à tarde, ou se mobilizar em frente à Governadoria no período de reunião com o Governador, e ao fim realizar uma Assembleia Geral para deliberar se aceita ou não o posicionamento e as medidas que serão tomadas. A maioria votou pela segunda opção. Também foi votado se a concentração será com policiais e bombeiros fardados ou à paisana, e ganhou também a segunda opção.

A subtenente frisa que o atraso no pagamento não é um problema somente dos servidores, mas de toda a população. “É um efeito dominó. Enquanto o governador prejudica o servidor precarizando seu trabalho, sem salário, prejudica diretamente o serviço prestado à população”, destaca.


Share

Deixe seu comentário


ClinicenterBio ReligarePargos ClubMa-Noa ParkInfortec - Cursos e formação profissionalNutricionista Rarynna Fonseca
Faculdade Maurício de NassauMilano ÓpticaEstácio PREVPRAG Saúde AmbientalInstituto Sagrada FamiliaCDF