Nota de Pesar - Caroline Plescht

É com profundo pesar e indignação que os membros da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN - receberam a notícia...

É com profundo pesar e indignação que os membros da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN - receberam a notícia sobre a morte brutal, na noite desta segunda-feira (26), da soldado Caroline Plescht, de 32 anos, policial militar de Santa Catarina. O marido, o sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, está internado em situação estável. Ambos lotados no 2º BPM de Chapecó.

O presidente e diretores da ASSPMBMRN, junto à Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC), estão prestando auxílio e solidariedade ao sargento e familiares, acompanhando as buscas policiais pelos culpados, como também os encaminhamentos médicos.

Com a morte da PM catarinense, sobe para oito o número de policiais militares mortos este ano no Rio Grande do Norte. Atribuímos esse número alarmante à omissão do Estado, que não tem o devido cuidado com os seus profissionais da segurança. Sem condições adequadas de trabalho, e com a desvalorização profissional, cresce também a impunidade. Enquanto Associação, cobramos ações enérgicas e eficazes para fortalecer a segurança pública com investimentos nas polícias, visando a qualidade do serviço.

Ressaltamos que é urgente uma forte atuação do Governo do Estado para a promoção da segurança à sociedade, pois sofremos com o aumento da violência, com um judiciário que não trabalha para fortalecer o policial e um sistema prisional que não cumpre sua função. Acabamos nós, policiais, e a população, pagando todos com nossas próprias vidas.

Estendemos nossos sentimentos de tristeza à família do policial e a todo o quadro de colegas e amigos da Polícia Militar de Santa Catarina. Neste momento, é nosso desejo que todos os familiares e amigos sejam confortados e que a dor possa ser superada com paz e serenidade.

A ASSPMBMRN deixa os mais sinceros pêsames a todos que são tocados pela perda de Caroline.

 

 

Eliabe Marques

Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN)

Outras Notícias