NOTA À POPULAÇÃO POTIGUAR

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) parabeniza e deseja sucesso à equipe anunciada pela...

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) parabeniza e deseja sucesso à equipe anunciada pela governadora eleita Fátima Bezerra para comandar a Segurança Pública potiguar no mandato que começa em 01 de janeiro de 2019.

Reconhecemos a vasta experiência do coronel da reserva Francisco Canindé de Araújo Silva, ex-comandante-geral da PM, que vai assumir o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Ele, que ocupou o posto de comandante-geral da PM durante dois governos, prestou relevantes serviços à segurança do RN. Foi, inclusive, um dos parceiros para a conquista do subsídio e para a aprovação da Lei de Promoção de Praças.

Já o coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, que assumirá o comando-geral da PM, é um profissional dedicado, que comprovou seu espírito público durante a trajetória que percorreu até agora na corporação.

Os policiais militares guardam expectativas bastante positivas em relação a esses dois nomes, para que deem continuidade à consolidação e cumprimento da Lei de Promoção de Praças, que foi a maior conquista dos militares estaduais nos últimos tempos. O próprio cel. Araújo participou ativamente dessa construção e sabe do seu valor para os profissionais.

A categoria espera também que seja dado encaminhamento às Leis de Organização Básica da PM e Bombeiros e que se estabeleça uma política de planejamento de ingresso de pessoal na corporação. O RN é o único estado do Brasil que não tem esse planejamento e já faz 14 anos que não ingressam novos policiais nos quadros, o que compromete de forma significativa os serviços prestados à população.

Mais uma vez parabenizamos a nova cúpula da Segurança Pública potiguar e que sigamos juntos na construção de uma sociedade mais justa e segura para todos: profissionais da segurança e população.

Subtenente Eliabe Marques
Presidente da ASSPMBMRN

Outras Notícias