Nota à categoria Policial e Bombeiro Militar

Entidades representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte As Entidades representativas de Praças do Rio Grande do Norte considerando o conteúdo do BG 171/PMRN,...

Entidades representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte

As Entidades representativas de Praças do Rio Grande do Norte considerando o conteúdo do BG 171/PMRN, especialmente no tocante à promoção de Praças, ocasião em que é citado o acordo feito pelas associações e governo, vem a público esclarecer aos seus representados que: 

O acordo mencionado foi consequência de árdua luta da categoria policial e bombeiro militar, que depois de quase um mês do acampamento em frente à governadoria, culminou com o recebimento das representações e negociações com o governo, e sobretudo com a deliberação junto à categoria presente que aguardava para decidir sobre cada nova proposta trazida da mesa de negociação ao acampamento, de modo a garantir total transparência e legitimidade ao processo.

A negociação deliberada com a categoria trouxe impacto positivo inquestionável, conforme o numero de promoções acordadas. Mas é consenso entre as associações que há muito a se conquistar, tendo em vista quantidade de direitos renegados, represados por anos de esquecimento dos gestores públicos. 

Dentro do processo de luta e conquistas, uma importante e imprescindível etapa para consolidação de nossos direitos é o encaminhamento e aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) da PMRN e do CBMRN, que irá garantir a reestruturação do efetivo e de vagas conforme a demanda social. As associações participam de comissão com esta finalidade há mais de um ano meio, e atualmente lutam pela celeridade do encaminhamento à ALRN pelo governo do estado.

Por tudo isso, as entidades representativas de Praças decidem que, enquanto representantes judiciais e extrajudiciais de seus associados, irão pleitear ao governo que sejam asseguradas as promoções conforme o número acordado com o governo e a categoria. Reafirmamos o compromisso e o desprendimento de sempre lutar pelos direitos das Praças do RN, a despeito por vezes da falta de reconhecimento e de perseguições.

Natal/RN, 15 de setembro de 2016.

 

Outras Notícias