Corrida visa arrecadar alimento para Hospital da PM

Em um cenário de precariedade, o Hospital Central Coronel Pedro Germano - HCCPG (Hospital da Polícia Militar) está com dificuldade de suprir a alimentação dos...

Em um cenário de precariedade, o Hospital Central Coronel Pedro Germano - HCCPG (Hospital da Polícia Militar) está com dificuldade de suprir a alimentação dos pacientes internados. Por isto, o Curso de Sargentos Especialistas em Saúde 2017.1 está organizando uma Corrida/Caminhada para arrecadar alimentos em prol destes pacientes, especialmente as crianças que estão na UTI Neonatal.

A corrida ocorrerá neste sábado (12), às 15h, com largada prevista às 16h. A inscrição custa R$ 10 mais um pacote ou lata de leite em pó ou massa para mingau. A iniciativa tem o apoio da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) que está comprometida em batalhar, junto aos setores competentes, a regularização do funcionamento do Hospital.

Uma das ações da Associação será uma visita ao Hospital da Polícia Militar de Pernambuco, que presta um serviço de saúde prioritário aos integrantes da corporação através de um sistema cooperativo, no dia 21 de agosto. “A assistência à saúde dos policiais é pauta de reivindicação das Associações visto que a deficiência neste setor prejudica imensamente a qualidade de vida profissional do policial. E, como consequência, prejudica o serviço de Segurança Pública prestada à população”, afirma o presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques.

Outras Notícias