Militares estaduais se reúnem em Assembleia para tratar sobre contraproposta do Governo

Policiais e bombeiros militares, oficiais e praças, da ativa, reserva remunerada e se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta quinta-feira (19), às 15h, no Clube...

Policiais e bombeiros militares, oficiais e praças, da ativa, reserva remunerada e se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta quinta-feira (19), às 15h, no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). Em pauta está o posicionamento da categoria referente à proposta do Governo do Estado para as demandas da categoria.

Desde julho deste ano, os representantes das associações militares estaduais e equipe do Governo do Estado têm se reunido para negociação. Na mesa de debate, está em pauta a atualização (reposição) do subsídio dos militares estaduais, alterações na Lei de Promoção de Praças (LPP) e Lei de Promoção de Oficiais (LPO), o pagamento das folhas salariais em atraso e novos concursos para PMRN e CBMRN e simetria com as Forças Armadas no que diz respeito à Reforma da Previdência.

A depender do posicionamento da categoria, as negociações serão materializadas em projeto de lei. O compromisso firmado, após a mobilização do dia 17 de junho, é que o Governo encaminhe o projeto à Assembleia Legislativa até setembro de 2019, com a definição da atualização salarial - contendo os percentuais e a forma como vai conceder esses percentuais. Os militares calculam uma perda de 60,48% ao longo dos últimos cinco anos.

Na Assembleia será apresentado o parecer do Governo para decisão se a categoria aceitará a proposta, ou se realizará outras ações, como uma paralisação. “Decidiremos, conjuntamente, o andamento das negociações. É importante reforçar que não há nenhum acordo firmado até o momento entre as associações e o Governo. Decidiremos juntos em Assembleia”, frisa a vice-presidente da ASSPMBMRN, subtenente Márcia Carvalho.

Outras Notícias