Jornal Norte-Americano discute segurança no Rio de Janeiro após Olímpiadas

Anaspra foi fonte do "The New York Times" contribuindo sobre a morte do oficial de segurança no Rio semana passada A diretoria da Anaspra foi fonte de reportagem produzida pelo jornal...

Anaspra foi fonte do "The New York Times" contribuindo sobre a morte do oficial de segurança no Rio semana passada

A diretoria da Anaspra foi fonte de reportagem produzida pelo jornal estadunidense "The New York Times", com o título "Rio nunca se sentiu tão seguro. Mas o que acontece depois dos Jogos?". A reportagem, assinada pelos jornalistas Simon Romero e Andrew Jacobsaug, foi publicada no portal do jornal no dia 15 de agosto e entrevistou o vice-presidente da Anaspra, o subtenente Heder Martins de Oliveira. A versão impressa foi veiculada nos Estados Unidos no dia 16.
 
Leia trecho em português da matéria:
 
Heder Martins de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Praças do Brasil, disse que a morte do oficial no Rio na semana passada apontou para os riscos que as forças de segurança enfrentam diariamente na cidade. Referindo-se à onda de assaltos armados durante os Jogos, ele disse: "A situação seria ainda pior, uma vergonha internacional, se os dedicados policiais não estivessem fazendo seu trabalho neste momento."
 
"Claro, há mais atenção a estes episódios, porque eles estão acontecendo quando o mundo está olhando para o Rio", disse Martins de Oliveira. "Mas este é um dilema que o Rio enfrenta em uma base diária."
 

Fonte: Anaspra

Outras Notícias