Inscrições da Caminhada da Mãe Potiguar começam nesta segunda-feira, 24

Em comemoração ao Dia das Mães, será realizado no dia 13 de maio, em Natal, a tradicional Caminhada da Mãe Potiguar. Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do...

Em comemoração ao Dia das Mães, será realizado no dia 13 de maio, em Natal, a tradicional Caminhada da Mãe Potiguar. Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), com diversos parceiros, o evento traz como reflexão temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e a doação do leite materno aos bancos de leite do Estado. 

A Caminhada da Mãe Potiguar terá concentração às 7h, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal. 

As inscrições estão abertas e são limitadas. Para participar basta levar, previamente ao quartel dos Bombeiros, dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou quatro frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do estado, como contribuição à redução da mortalidade infantil. As mil primeiras inscrições terão direito a camisa, um kit fruta e todas as demais estruturas do evento. 

“Essa é a oportunidade para que as pessoas saiam do sedentarismo e venham fazer atividade física saudável. É uma opção para comemorar esta importante data com toda a família. Agora é preciso correr pois as inscrições são limitadas”, diz o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sócrates Vieira. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 98129-3618 ou 3232-6871 (horário comercial). 

Trajeto 

O trajeto será de 1,8km, saindo do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas. Todo o percurso contará com um mini trio elétrico animando os participantes, além de carros de apoios distribuindo água e ambulâncias. 

Programação  

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, objetivando entreter os participantes, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno, aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, oficinas de geração de rendas, espaço beleza e premiação para a maior doadora de leite humano do estado. As mães ainda poderão dançar ao som das bandas da Polícia Militar e Anos 60.

Outras Notícias