Governador confirma edital para concurso da PM em até trinta dias

De acordo com o líder do poder Executivo, serão três mil novas vagas que englobarão todas as corporações; discurso foi feito em solenidade nesta...

De acordo com o líder do poder Executivo, serão três mil novas vagas que englobarão todas as corporações; discurso foi feito em solenidade nesta manhã de segunda no Comando da PM

O edital para o concurso da Polícia Militar do RN será publicado pelo Governo do Estado em, no máximo 30 dias. Quem assegurou a informação foi o próprio governador, Robinson Faria (PSD), durante o discurso em solenidade da corporação realizado na manhã de hoje (18) em Natal.

De acordo com o líder do Executivo, o Governo tem se esforçado para promover ações de combate a criminalidade no estado. O aumento do efetivo, que será possibilitado com a realização do concurso, ainda de acordo com ele, é um dos planos de sua gestão para reforçar a segurança em todo o RN.

Segundo Robinson Faria, o certame que esta´sendo planejado pela sua gestão terá três mil vagas, abrangendo todas as corporações potiguares. “Serão quase 3 mil novos policiais. Sabemos que este número ainda não é o ideal, mas é o que tenho ao meu alcance hoje e o que a condição financeira do estado me permite”, frisou ele, após ser questionados sobre o déficit das tropas policias do RN.

O governador também garantiu estar em tratativas com a gestão federal par conseguir recursos da ordem de R$ 300 milhões, que servirão exclusivamente para reforçar a segurança em todo o Rio Grande do Norte.


Outras Notícias