Início » Interatividade » Notícias
21 de maio de 2018

Audiência Pública discute ações para evitar assassinato de policiais

Audiência Pública discute ações para evitar assassinato de policiais

Nesta terça-feira (22), às 14h30, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa com o tema: “Medidas que evitem assassinatos de policiais no RN”. A propositura é de autoria do deputado estadual Kelps Lima. Convidamos todos os policiais, bombeiros, da ativa, reserva, pensionistas, e, especialmente, as famílias dos profissionais que foram vítimas. Vamos expor e debater ações para evitar a continuidade desta situação.

A violência que assola o Rio Grande do Norte tem atingido não somente a população, mas até aqueles que têm a missão de proteger. Os operadores de Segurança Pública, especialmente os policiais militares, se tornaram não apenas vítimas, mas alvo da violência. E este é um assunto urgente para ser discutido.

Comissão de Investigação

A Delegacia Geral de Polícia Civil do RN (Degepol) criou uma comissão para investigar os crimes de assassinato contra policiais. A ação segue a linha de uma das reivindicações da ASSPMBMRN, que é a criação de um Núcleo Especializado para investigação desses crimes, como também a padronização do procedimento em relação aos casos de assassinato de policiais.

“A diferença é que uma comissão é temporária e o núcleo, permanente. Queremos a garantia da investigação e punição dos envolvidos”, salienta o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.


Share

Deixe seu comentário


Morada da PazClinicenterBio ReligarePargos ClubMa-Noa ParkInfortec - Cursos e formação profissional
Nutricionista Rarynna FonsecaFaculdade Maurício de NassauMilano ÓpticaEstácio PREVPRAG Saúde AmbientalInstituto Sagrada Familia