ASSPMBMRN realiza campanha para valorização do policial e bombeiro militar

A ação iniciou nesta semana nas mídias sociais e pretende expor continuamente a situação precária de trabalho dos militares estaduais A...

A ação iniciou nesta semana nas mídias sociais e pretende expor continuamente a situação precária de trabalho dos militares estaduais

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), juntamente com as demais associações representativas dos militares estaduais, promove a campanha “Valorize quem te protege”. A finalidade é revelar a falta de estrutura de trabalho para os policiais e bombeiros, e, conjuntamente, buscar apoio da população nessa jornada por melhorias no sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

A campanha consiste em uma sequência de vídeos e fotos que serão publicados nas mídias sociais abordando situações diárias enfrentadas pelos profissionais da segurança pública. De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, o “Valorize quem te protege” é uma forma de expor à população e às autoridades do Estado a situação deprimente dos policiais e bombeiros do RN.

“Apesar dos vinte e três dias de mobilização no início deste ano, pleiteando melhores condições de trabalho - mobilização esta de destaque nacional e até internacional -, até o momento o Governo do Estado não tomou nenhuma medida sequer para reestruturar as corporações. As unidades estão caindo aos pedaços, com condições insalubres para o trabalho, coletes vencidos, vale alimentação com valor defasado, e até o fardamento teve a última compra pelo Estado em 2015”, destaca o presidente da ASSPMBMRN.

Para Eliabe Marques, os resultados positivos da segurança no estado, atualmente, são fruto do esforço dos profissionais. “O mínimo de segurança oferecido à população é fruto do sacrifício e abnegação dos policiais militares, que são os responsáveis diretos pelo policiamento ostensivo”, reitera.

Para o subtenente, a valorização do profissional da segurança fortalece o Estado e, consequentemente, garante um melhor serviço prestado à população. “A iniciativa é a ratificação do compromisso das associações com a valorização profissional dos policiais e bombeiros militares. Nossa busca por melhorias é permanente, a campanha é mais um mecanismo para isto, por uma segurança melhor para todos”, frisa o subtenente.

A ação deste ano iniciou nesta terça-feira (24) nas mídias sociais, com a página no Facebook e perfil no Instagram, ambos com o nome “Valorize quem te protege”, e republicação do material nos canais oficiais das associações. A intenção é que a campanha seja permanente, acrescenta o presidente da ASSPMBMRN.

Outras Notícias