ASSPMBMRN participa de Comissão e cobra do Governo pagamento dos salários atrasados

A ASSPMBMRN, juntamente com as associações e sindicatos que representam os operadores de Segurança Pública do RN, se reuniu com o secretário-chefe do Gabinete...

A ASSPMBMRN, juntamente com as associações e sindicatos que representam os operadores de Segurança Pública do RN, se reuniu com o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves nesta terça-feira (5). Na reunião foi tratado sobre a formalização da Comissão Específica de Negociação dos Órgãos da Segurança Pública; o pagamento do mês de fevereiro; e com maior prioridade, a elaboração de um calendário para débito dos salários atrasados - o 13º salário de 2018, o salário de dezembro de 2018, e a conclusão do pagamento do 13° salário de 2017 e do salário de novembro de 2018.

O secretário-chefe confirmou o pagamento integral do mês de fevereiro para os operadores da Segurança Pública no dia 15 de fevereiro, e também assegurou a remuneração das diárias operacionais até o dia 28 de fevereiro - dependendo somente da conclusão dos processos por cada instituição.

Raimundo Alves reforçou também que o Governo está atuando na viabilização das receitas extraordinárias para a quitação dos atrasos com os servidores públicos do estado. Segundo o secretário, foi enviada à Assembleia Legislativa do RN uma mensagem governamental pedindo a liberação da antecipação dos royalties, como também requerendo autorização, em caráter de urgência, para negociar com bancos privados.

De acordo com o presidente da ASSPMBMRN, na próxima terça-feira (12) haverá uma nova reunião, desta vez com a equipe econômica do Governo. Na oportunidade, haverá o detalhamento do fluxo de receitas do Governo do Estado e será dada continuidade à discussão.

Outras Notícias