Início » Interatividade » Notícias
16 de março de 2018

Ex-presidente da ASSPMBMRN falece nesta sexta, 16

Ex-presidente da ASSPMBMRN falece nesta sexta, 16

Na madrugada desta sexta-feira (16), por volta de uma hora da manhã, faleceu o 1° Sargento RR José Esmeraldo Cavalcanti, aos 90 anos de idade. Ele foi presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos e continuava como associado muito atuante, com bastante zelo pela entidade. Seu velório aconteceu no mesmo dia, e o eterno combatente foi sepultado no cemitério Bom Pastor I.

SGT Esmeraldo Cavalcanti sempre se destacou na sua carreira militar – com muita dedicação à instituição. Na ativa, ajudou na Construção do Hospital da Polícia Militar do RN. Formado em odontologia pela UFRN, ele exerceu a docência em várias escolas públicas e privadas do estado.

A ASSPMBMRN lamenta profundamente a perda do policial, que mesmo na reserva remunerada fazia questão de participar das atividades da Associação, como, por exemplo, a última votação para eleição da diretoria, no final de 2017. Na edição especial do jornal O Tiradentes, que comemorava os 81 anos da Associação, Esmeraldo também contribuiu com a sua percepção sobre a entidade e a importância que ele depositava na instituição.

“A Associação é muito antiga, nasceu ainda no Quartel Velho. Daquele período para cá, teve muito trabalho executado. Um dos investimentos foi a criação da área de lazer, piscinas, pátio, tudo construído com muito esforço e suor. É motivo de orgulho para mim a Associação ter chegado ao que é hoje e o que oferece aos militares”, relatou o sargento em seu depoimento.


Share

Deixe seu comentário


Morada da PazClinicenterBio ReligarePargos ClubMa-Noa ParkInfortec - Cursos e formação profissional
Nutricionista Rarynna FonsecaFaculdade Maurício de NassauMilano ÓpticaEstácio PREVPRAG Saúde AmbientalInstituto Sagrada Familia