ASSPMBMRN intervém e TAF é suspenso

O Teste de Aptidão Física -TAF que ocorreria amanhã  (quarta-feira, 30/08) para os sargentos da Polícia Militar do RN está suspenso. Muitos associados...

O Teste de Aptidão Física -TAF que ocorreria amanhã  (quarta-feira, 30/08) para os sargentos da Polícia Militar do RN está suspenso. Muitos associados procuraram a ASSPMBMRN em virtude do TAF ter sido imposto como requisito de acesso ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS, o que não é previsto em lei.

Por isto, o Subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, procurou o subcomandante da Polícia Militar do RN, e a Diretoria Pessoal da corporação, para conversar sobre a situação. Como resultado, o comando publicou no Boletim Geral desta terça-feira (29), o BG Nº 162, a suspensão “em virtude da necessidade de análise de questão relacionada à readequação das normas que regulamentaram a referida seleção”.

“Não existe nenhuma previsão legal para a exigência desse teste como requisito de acesso ao CAS. Por fim prevaleceu o bom senso do Comando da PM”, reitera o presidente da ASSPMBMRN. 

Outras Notícias