Associações se reúnem com secretaria-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado

As associações de Policiais e Bombeiros Militares se reuniram nesta segunda-feira (11) com a Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. A...

As associações de Policiais e Bombeiros Militares se reuniram nesta segunda-feira (11) com a Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. A reivindicação por um calendário de pagamento foi novamente apresentada. Em resposta, a secretaria-chefe comunicou que o Executivo aguarda o comportamento financeiro do Estado até o dia 15 deste mês de dezembro para poder se pronunciar sobre os pagamentos de salários.

Em pauta também as Mensagens 142, 146 e 156 aprovadas com emendas, nesta última semana, na Assembleia Legislativa do RN. Para validação falta apenas a sanção do governador Robinson Farias. As associações requerem que o Governo aprove na íntegra, o mais breve possível. Tatiana Mendes, por sua vez, se comprometeu a mediar esta reivindicação.

As mensagens se referem à majoração da diária operacional, modificações no Estatuto dos Policiais Militares referente ao ingresso nas Corporações Militares Estaduais, e reformulações na Lei de Promoção de Praças. Ainda foi discutida a Lei que concede isenção de ICMS para a compra de arma de fogo por Policial Militar, Policial Civil, Agente Penitenciário e Guarda Municipal.

Outras Notícias