ASSPMBMRN divulga em Assembleia Geral atualizações da LPP e do CHO

Em Assembleia Geral Unificada realizada na tarde de hoje (11), a ASSPMBMRN e outras associações representativas divulgaram as atualizações da Lei de Promoção de Praças (LPP) e da Lei do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) que serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa na segunda-feira (16).

Confira o que mudou:

▪️ Na LPP, conquistamos o aumento do período de licença médica de 120 para 180 dias;

▪️ Houve alteração positiva para diminuir os interstícios de 7 para 5 anos para os soldados que entraram de 2015 em diante;

▪️ Sobre a lei do CHO, agora o praça não precisa do aval do Comando para se candidatar, nem há restrição de faixa etária ou escolaridade. As mudanças vão alcançar até o 2° sargento.

E sobre as negociações em relação à correção do subsídio, temos uma reunião marcada para a terça-feira (17) para dar início às tratativas.

Para a presidente da ASSPMBMRN, subtenente Márcia Carvalho, "esse resultado não é o ideal que as associações representativas buscaram desde o início das negociações no ano passado, mas é o aceitável hoje para que as outras pautas, como a do reajuste, auxílio alimentação, auxílio fardamento, entre outras, não fiquem travadas. Houve avanços significativos e o importante é que seguiremos em luta para conquistarmos mais".

Fonte: ASSPMBMRN