Abertas as inscrições para o 13° Enerp em Florianópolis

Será realizado de 08 a 10 de novembro, o 13° Enerp – Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças – Policiais e Bombeiros Militares. É o evento...

Será realizado de 08 a 10 de novembro, o 13° Enerp – Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças – Policiais e Bombeiros Militares. É o evento máximo promovido anualmente pela Associação Nacional de Praças – ANASPRA, em diferentes capitais, e conta com o apoio das entidades estaduais.

“O encontro foi criado com o objetivo de debater, em nível nacional, as principais questões relativas e comuns a todos os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do país, e construir ações de forma unificada e coletiva”, afirma o presidente da Anaspra, Elisandro Lotin.

Florianópolis foi a capital escolhida desta edição para ser a sede do Enerp, e a organização está a cargo da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina – Aprasc. O encontro ocorrerá no Hotel Maria do Mar, no bairro João Paulo, localizado a 10 km do centro. 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui (www.enerp.org)  a partir da segunda-feira, dia 25 de setembro. No site também é possível buscar mais informações do evento, como programação, local, notícias, vídeos e fotos.

Com o intuito de inovar o Enerp Santa Catarina também terá como público alvo, além dos representantes das entidades estaduais, os associados da Aprasc. Para tanto, serão disponibilizadas 60 vagas para associados da Aprasc que residem fora da Grande Florianópolis. Para os associados que residem na Grande Florianópolis as inscrições serão limitadas à capacidade do auditório. Caso haja excesso de inscrições, nos dois casos, as vagas serão definidas por sorteio, além de critérios já estabelecidos pela Comissão Organizadora e que podem ser conferidos no final deste texto.

O sorteio das vagas será realizado na sede da Aprasc com transmissão ao vivo. A data e horário serão informados pelo site previamente.

A Comissão Organizadora espera contar com a participação de um grande número de participantes associados, agregando informações e enriquecendo o debate dos temas propostos. “A Comissão Organizadora vem se reunindo quinzenalmente e num trabalho definiu regras justas e transparentes para disponibilizar as vagas, contemplando assim associados de diferentes categorias, ou seja, da ativa e da reserva e de diferentes regiões do estado”, disse o presidente da Aprasc, Edson Fortuna.

Ele ressalta também que o evento terá uma ampla divulgação – site, redes sociais e no jornal impresso – para que o maior número possível de associados tome conhecimento do evento e tenha a oportunidade de se inscrever e participar”, explica Fortuna.

Para quem ficar impossibilitado de participar, todos os painéis do evento serão transmitidos ao vivo pelo site do Enerp.

Encontro

O tema central desta edição traz um questionamento: “A Condição do Praça BM/PM no atual modelo de segurança pública. O que mudar?”

Para buscar respostas e propostas a essa indagação foram convidados cerca de 16 especialistas de diversos estados do país, que irão debater temas como as reformas governamentais, acesso único nas instituições militares, saúde dos policiais e bombeiros militares, a violência contra as mulheres, em especial da segurança pública e ainda uma oficina sobre comunicação associativa.

No primeiro dia, além da cerimônia de abertura, acontece uma palestra com o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri. Já o último dia será dedicado à Assembleia Geral da Anaspra, com eleição e prestação de contas.

Regras

Serão disponibilizadas 60 vagas Associados que residem fora da Região da Grande Florianópolis –  com direito à hospedagem, transporte e alimentação.

Critérios:

– Ser associado da Aprasc na data da inscrição;

– Ter participado de pelo menos uma Assembleia Geral da Aprasc e/Reunião Regional, nos últimos 2 anos,  com assinatura na lista de presença;

– Será respeitada proporcionalidade por região;

– As 60 vagas serão distribuídas em 40 vagas para associados da ativa e 20 vagas para associados do quadro de inativos;

–  Havendo excesso de inscrições, será realizado sorteio das vagas na sede da Aprasc com transmissão ao vivo. A data e horário serão informados pelo site previamente.

Associados que residem na Região da Grande Florianópolis

Critérios:

– Inscrições abertas limitadas às instalações físicas do local do evento. Havendo excesso de inscrições, será realizado sorteio das vagas na sede da Aprasc com transmissão ao vivo. A data e horário serão informados pelo site previamente.

–  Ser associado da Aprasc na data da inscrição;

– Ter participado de pelo menos uma Assembleia Geral da Aprasc da Aprasc e/Reunião Regional,, nos últimos 2 anos,  com assinatura na lista de presença.

Confira a programação

Inscreva-se

Fonte: Anaspra

Outras Notícias