Início » Interatividade » Notícias
30 de outubro de 2017

A edição do Fantástico deste domingo (29) retratou o crescimento no índice de mortes de policiais militares

A edição do Fantástico deste domingo (29) retratou o crescimento no índice de mortes de policiais militares

Um triste retrato da violência no Brasil: homens e mulheres que deveriam nos proteger viraram vítimas e, às vezes, algozes. Nesta semana, cinco famílias no Rio de Janeiro enfrentaram a dor de dar adeus a um pai, a um filho, a um marido, todos policiais militares. Uma cena que se repete no estado em que os policiais mais morrem no Brasil.

Em 2016, 437 policiais civis e militares foram mortos no país em confrontos ou fora do serviço, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 15 estados registraram aumento no número de mortes de policiais de 2015 para 2016. O líder, com 132 mortes, é o Rio de Janeiro. A polícia que mais morre é a segunda que mais mata no Brasil. Segundo o ranking do anuário de violência, o Rio de Janeiro só fica atrás do Amapá. Quem vive no estado da região Norte tem quase quatro vezes mais chances de ser morto pela polícia do que no resto do país.  Aperte aqui e veja a reportagem completa.

Foto: Magnus Nascimento

 


Share

Deixe seu comentário


Pargos ClubMa-Noa ParkInfortec - Cursos e formação profissionalNutricionista Rarynna FonsecaFaculdade Maurício de NassauMilano Óptica
Estácio PREVPRAG Saúde AmbientalInstituto Sagrada FamiliaCDFFANECSOS Educação Profissional