Início » Interatividade »Artigos

Artigos

22 de agosto de 2017    Política

Lei obriga aferição gratuita da pressão nas farmácias de Natal

O Diário Oficial do Município trouxe na edição desta terça-feira 22 a promulgação da Câmara Municipal de Natal da Lei 474/2017, de autoria da vereadora Ana Paula (PSDC), que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização da medição de pressão a ser realizada pelos farmacêuticos nas farmácias do município de Natal.

De acordo com a matéria, a prestação do serviço de medição e monitoramento da pressão arterial não poderá ter a cobrança de nenhuma taxa ou pecúnia a título oneroso por parte da farmácia em relação ao cidadão do município do Natal e, em caso de cobrança de qualquer taxa ou título oneroso por parte da farmácia, será cobrada multa de 20% sobre o índice de IPCA.

A medição de pressão é uma maneira de saber se a pessoa tem problemas cardiovasculares, e a correta aferição da pressão arterial é a forma mais segura de saber como andam os níveis de pressão arterial de um indivíduo. A lei garante ao cidadão a facilidade de medir a pressão.

“Se você precisa controlar sua pressão arterial regularmente, mas não tem material específico para isto em casa, a medição pode ser feita em farmácias e drogarias, por um profissional capacitado, de forma simples e ágil”, garantiu a vereadora Ana Paula.


Política

Política

Outros artigos

11 de dezembro de 2017
Política Contrariando as expectativas do governo Michel Temer, a CPI…

07 de novembro de 2017
Diretoria Policiais e bombeiros militares constituem uma das categoria…

15 de agosto de 2017
Entretenimento A atriz potiguar Titina Medeiros está a um passo de viver su…

15 de agosto de 2017
Diretoria Com uma frequência assustadora, somos expostos a notícias qu…


ClinicenterBio ReligarePargos ClubMa-Noa ParkInfortec - Cursos e formação profissionalNutricionista Rarynna Fonseca
Faculdade Maurício de NassauMilano ÓpticaEstácio PREVPRAG Saúde AmbientalInstituto Sagrada FamiliaCDF